Clorin PiscinasClorin Piscinas

Tratamento Químico

Para uma piscina limpa e saudável, é importante estar atento à duas partes da limpeza da piscina: o tratamento físico e o químico da piscina. O tratamento químico da piscina envolve, basicamente, o controle dos parâmetros químicos da piscina (alcalinidade, pH, cloro e etc.), além de toda manutenção que envolva produtos para solucionar algum problema encontrado.

Diariamente

Medir diariamente e corrigir sempre que necessário o pH da água, O pH deve estar sempre entre 7,2 e 7,4. Se ele estiver mais baixo que isto, adiciona-se o elevador de pH, também chamado de Barrilha, se ele estiver mais alto que isto, adiciona-se diminuidor de pH, que geralmente é composto por ácido muriático ou  outro ácido.

Controle

Controle do cloro na piscina. O cloro total é a quantidade de cloro livre somada à quantidade de cloro combinado presente na piscina. A medição e a correção da alcalinidade da piscina deve ser feita no mínimo mensalmente. O ideal é medi-la toda semana.

 
 

Tratamento Físico

O tratamento físico da piscina envolve os assuntos relacionados à filtração e circulação da água, além da limpeza da área externa e da superfície da piscina, limpeza das bordas e do piso.

A limpeza

A limpeza da área ao redor da piscina pode ser feita utilizando uma vassoura ou soprador de folhas. O importante é manter o entorno da piscina sempre limpo para evitar que com a ação dos ventos a sujeira do piso entre em contato com a água da piscina.

Tratamento

Vale lembrar também que o ideal é varrer jogando a sujeira sempre no sentido oposto ao da piscina, evitando que a sujeira caia na água durante a limpeza. A limpeza da borda da piscina também é uma parte muito importante do tratamento físico da piscina.

 

Análise Físico-química

A análise físico-química e bacteriológica de água deve ser realizada em um laboratório certificado, esse serviço é fundamental para a segurança de banhistas em piscinas localizadas em condomínios, clubes, associações, hotéis, pousadas, escolas e academias.

Excreções

Piscinas de uso coletivo estão sempre sendo contaminadas por diversos tipos de patógenos existentes na superfície da pele e excreções liberadas na água por seus usuários. Se a piscina não possui um tratamento eficaz, esses organismos são liberados na água, onde se multiplicam e podem contaminar os demais banhistas.

Contaminada

Outro modo comum de contaminação é por meio da ingestão de água contaminada e do seu contato em regiões sensíveis. A única forma de se certificar que o tratamento de saúde está sendo eficaz é realizando todas as noites a cloração e fazer leituras diárias do cloro e PH da água.

 

Cotação Gratuita

Receber uma cotação para os serviços de manutenção e limpeza de piscina que irá atender às suas necessidades e ao seu orçamento.

 Suporte

A Clorin Piscinas além de realizar todo o trabalho de limpeza e manutenção da sua piscina, disponibiliza os seus telefones para qualquer dúvida que os nossos clientes vierem a ter.

 

Aberto Diariamente - 24h

Aberto diariamente, para atender os nossos clientes da melhor forma possível, agendando um horário para a sua total comodidade.